17 de out. de 2014

Trilogia - A Seleção

(Perdoem-me pela ilustração mal feita, tive que reformatar meu computador e perdi fontes e os programas)

Oi pessoal, tenho estado um bom tempo afastada do blog e confesso que as coisas não tem melhorado, quase não tenho tempo para ligar o computador...Isso tudo porque estou no 4º bimestre e no último ano da escola, o que significa que tenho formatura e por que pretendo ter um ensino médio melhor, vestibulinho no fim do ano. As coisas tem estado complicadas para mim e a única coisa que ocupa minha mente é ''preciso estudar''. Mas como essa semana não tenho tido aula resolvi vir e fazer um post porque sim hehe
Enfim, este post será sobre o meu livro favorito de uma trilogia chamada ''A Seleção'', se te interessa então continue lendo!~

Esse é o livro perfeito para as pessoas que amam um triangulo amoroso, príncipes e princesas. Confesso que foi amor a primeira vista só pela capa e depois a história e os personagens. É o tipo de livro que você não espera tanto mas acaba se surpreendendo. A Seleção conseguiu prender toda a minha atenção, eu li o livro em apenas algumas horas e fiquei louca para o próximo livro. Só tenho que agradecer a Kiera Cass, autora dos livros, por criar algo que eu amo tanto!

A seleção, nada mais é do que uma competição onde 35 garotas são sorteadas para decidir quem vai casar com o príncipe Maxon e ser uma futura rainha. As escolhidas, se mudam para o Castelo e começam a ter aulas de como ser uma boa princesa, sobre Illéa e outras coisas. Ao contrário das outras garotas, America não quer a coroa e muito menos o príncipe, mas depois de se inscrever, meio que obrigada por sua mãe e Aspen, o jovem que ama e ser uma das escolhidas, as coisas começam a mudar e seus pensamentos e sentimentos também.

Uma melhor descrição sobre:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
 A trilogia tem três livros:
A seleção "The Selection" (2012) -> A Elite "The Elite" (2013) -> A Escolha "The One" (2014) e está por vir O Herdeiro "The Heir". O quarto volume de "A seleção", "The Heir", tem lançamento previsto para maio de 2015, e não será narrado pela protagonista dos livros originais. Um quinto romance, ainda sem título, será lançado em 2016. 

Também temos Contos da Seleção e está por vir A Rainha "The Queen", conto digital (dezembro de 2014) e "The Favorite" (início de 2015)

Super recomendo esse livro, essa trilogia para vocês. Espero que assim como eu me apaixonei, vocês também se apaixonem!~

2 comentários:

  1. Gostei do livro, e com certeza vou ler *-*
    o tempo tbm tá muito corrido para a maioria dos blogueiros por causa da escola, ainda bem que minhas provas só vão começar em janeiro (mais vou ter que tirar uma hora de todo dia para estudar :( )
    Abraço!
    b-osskingdom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá estou começando agora e peço para que me siga se puder por favor para dar uma força: http://otomezando.blogspot.com.br/

    Obrigada

    ResponderExcluir