6 de fev. de 2013

Significado de Algumas Palavras

Eu e meu marido >////<
Depois que comecei a assistir animes e ler muitos mangás eu comecei a usar algumas palavras em japonês.
Muitas pessoas perguntam o significado das palavras, então, hoje eu trouxe uma lista de palavras em japonês, que com certeza vai te ajudar a entender algumas coisinhas.
São diversas palavras então vai ser um post longo, mas tenho certeza que vai te ajudar se você estiver precisando ^-^
Vamos lá?



Konbanwa - Boa noite! (ao chegar) 

Ohayo Gozaimasu - Bom dia!

Konnichiwa Gozaimasu - Boa tarde!

Itadakimasu - é uma expressão que os japoneses utilizam antes das refeições.

Ogenki desu ka? - Tudo bom?

Sayonara - Adeus 

Arigatou – Obrigada (o)

Baka - Burro, idiota, leso, babaca. Às vezes é usado afetuosamente por amigos...

Ja ne - Até mais.

Yume - Sonho

Itsu? - Quando?

Doko? - Onde?

Dare? - Quem?

Nani? - O que?

Otome - Moça, senhorita.

Shine - Morra.

Kite kite? - Adivinha?

Kirei - Lindo

Tenshi - Anjo

Youma - Monstro

Mei - Escuridão, sombras.

Hikari - Luz

Tsuki - Lua

Daijoubu desu ka? - Você está bem?

Sonna - Não pode ser

Maho - Mágica

Kankenai dayo - Eu não ligo

Kini shite nai - Eu não estou com medo disso.

Abunai! - Cuidado!

Kuso! - Ah, droga!

Baka yaro - Idiota estúpido.

Shimatta! - Oh não!

Yamero! - Pare!!

Doushite? ou Naze? - Por que?

Chotto matte! ou Matte! - Espere!

Aishiteru - Eu te amo 

Demo... - Mas...

Sugoi! - Maravilhoso, Incrível, lega!, uau!

Minna - Todos

San - Forma de demonstrar respeito 

Chan - Forma de demonstrar carinho, usado especialmente em crianças e meninas 

Doko are kita no? - De onde você é?

Onegai - Por favor

Hoshi - Estrela

Hana - Flor

Kaneinara - Esplêndido

Gomen Nasai - Eu sinto muito. Mil perdões.

Gomen - Desculpa

Honto? - Sério?

Hai - Sim

Iie - Não

Haiyaku! - Depressa!

Tabun - Eu presumo

Yuujou - Amizade

Tomodachi - Amigo

Kokoro - Coração

Ikimashou - Vamos

Nani kore? - O que é isso?

Yatta! -  Obaaa! Uhuu! YEAH!! *coisas do tipo*

Sakana - Peixe

Zutto - Sempre

Moshi Mosh - Alô (ao atender o telefone)

Nan demo nai yo - Não é nada

Tadaima - Cheguei ( usado quando você chega na sua casa )

Okairi - "Seja bem-vindo de volta"
 ( resposta da pessoa que está no recinto quando você diz Tadaima )

Tasukete!! -  Me ajude!!, me salve!!, socorro!!

Yare yare - Bem, bem / ora ora

Ureshii - Feliz; 'estou tão feliz!'

Un - Sim (informal)

Yatta - Yay; eu consegui

Sensei - Professor(a), mestre

Ojiisan - Avô

Ojisan - Tio

Kissu - Beijo

Kawaii - Bonitinho

Kakkoii -  Bonito (para homens)

Kami-sama - Deus

Kanojo - Namorada

Kareshi - Namorado

Hentai yarou! - Seu pervertido!

Um comentário:

  1. Eu falei "Itadakimasu" na mesa com minha mãe um dia , sem querer @_@ O que eu posso fazer? Era miojo /ramen/ ;-; deu vontade.
    u3u ótimo post.
    Kissu = Beijo ~~

    quasereflexoes.blogspot.com

    ResponderExcluir